Parabéns, Portugal!

Uma equipa nos quartos de final pela primeira vez e mais um Rokudan em Portugal.

Nos passados dias 19 a 21 de maio, a Seleção Nacional de Kendo rumou a Beauvais, França, e participou nos 32.º Campeonatos Europeus de Kendo.

Fotografia da delegação portuguesa aos 32.º Campeonatos Europeus

Com delegação completa – equipa de júniores, equipa feminina e equipa feminina – a seleção das Quinas apresentou-se em combate em todas as divisões do evento maior do Kendo europeu. Num torneio marcado pelo alto nível técnico de todos os competidores, os kenshi portugueses não desiludiram, demonstrando confiança e espírito em todos os confrontos. É de salientar a prestação da equipa feminina – que contou com duas kenshi do Kendo Clube do Porto, Filipa Borges e Taís Moreno – que virou uma página na história do Kendo em Portugal ao atingirem os quartos de final da competição, um feito inédito até agora. A equipa masculina conseguiu também sair das pools, tendo o sorteio colocado a Bélgica no seu caminho. A Bélgica acabaria por seguir em frente e acabar no segundo lugar deste torneio.

Para terminar em beleza a deslocação a Beauvais, o Sensei Henrique Martins passou com sucesso o seu shinsa e obteve o grau de Rokudan (6.º Dan), em mais um marco a celebrar para o Kendo português.

Otsukaresama!

Deixe um comentário